Há uma interação entre os participantes, sendo a condução realizada por um moderador para que se chegue ao objetivo proposto. Os grupos podem acontecer de forma pessoal ou online.
É um método muito eficiente para gerar insights e entender melhor o comportamento do público-alvo. Com abordagem individual permite uma inserção maior no “mundo” do consumidor, vivenciando e se sensibilizando às necessidades, valores e desejos que motivam a relação com marca, produto e serviços. Pode ser online ou pessoal.
Geralmente usada para entender todo o processo de compra além das motivações para a escolha de produtos/marcas e serviços, quais as influências do PDV, identificar as comodidades ou dificuldades no momento da compra. Permite também explorar aspectos relacionados a estilo de vida, rotina e hábitos de lazer, como interagem com os produtos e serviços oferecidos, relação com marcas, etc.
Através da interação social nos ambientes digitais podemos observar os fenômenos que ocorrem sem interferência do pesquisador e gerar insights para as marcas com os conteúdos disponíveis nessa busca.
Através de plataformas podemos criar grupos com consumidores para explorar novas oportunidades, estimular o diálogo, obter feedback e até mesmo fortalecer o relacionamento entre empresas e clientes. Essas comunidades auxiliam a marca na construção de imagem, credibilidade, integridade e autoridade frente ao seu consumidor.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.