
Há uma interação entre os participantes, sendo a condução realizada por um moderador para que se chegue ao objetivo proposto. Os grupos podem acontecer de forma pessoal ou online.
É um método muito eficiente para gerar insights e entender melhor o comportamento do público-alvo. Com abordagem individual permite uma inserção maior no “mundo” do consumidor, vivenciando e se sensibilizando às necessidades, valores e desejos que motivam a relação com marca, produto e serviços. Pode ser online ou pessoal.
Geralmente usada para entender todo o processo de compra além das motivações para a escolha de produtos/marcas e serviços, quais as influências do PDV, identificar as comodidades ou dificuldades no momento da compra. Permite também explorar aspectos relacionados a estilo de vida, rotina e hábitos de lazer, como interagem com os produtos e serviços oferecidos, relação com marcas, etc.
Através da interação social nos ambientes digitais podemos observar os fenômenos que ocorrem sem interferência do pesquisador e gerar insights para as marcas com os conteúdos disponíveis nessa busca.
Através de plataformas podemos criar grupos com consumidores para explorar novas oportunidades, estimular o diálogo, obter feedback e até mesmo fortalecer o relacionamento entre empresas e clientes. Essas comunidades auxiliam a marca na construção de imagem, credibilidade, integridade e autoridade frente ao seu consumidor.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.