Ágnia
Ágnia
  • Página inicial
  • Sobre nós
  • O que fazemos?
  • Fale conosco
  • Mais
    • Página inicial
    • Sobre nós
    • O que fazemos?
    • Fale conosco
  • Página inicial
  • Sobre nós
  • O que fazemos?
  • Fale conosco

Estudos Quantitativos

Hábitos e atitudes (U&A)

Para mapear o comportamento do consumidor diante de uma determinada categoria de produto, como usam, compram, com que frequência, quais são drivers e barreiras de compra.

Segmentação de mercado (clusterização)

Um determinado mercado consumidor pode ser dividido em grupos com indivíduos com características comuns para, então, priorizar os segmentos que serão trabalhados pela empresa.

Testes de conceito, produtos, embalagem ou comunicação

 Avalia-se a preferência dos consumidores em relação a novas propostas, normalmente comparando com propostas atuais ou vencedoras, avaliando assim a chance de sucesso dessas propostas.

Tracking de marca, imagem e posicionamento

Para monitorar o conhecimento e territórios ocupados pelas marcas. Monitorar a saúde de marca é fundamental para corrigir pequenos desvios da estratégia antes que eles possam causar prejuízos.  

Conjoint analysis

Análise conjunta é um método para entender como os clientes valorizam diferentes atributos de um produto ou serviço e como eles afetam a decisão de compra. Como muitas vezes produtos e serviços possuem vários fatores interligados, esse é o melhor método para se avaliar o peso que eles tem em uma decisão. Também ajudam a montar pacotes de benefícios e produtos vencedores.

Elasticidade de preço

 Esse tipo de estudo permite identificar o quanto um produto é sensível a preço. Quanto uma variação de preço pode impactar em perda ou ganho de vendas em um cenário competitivo.

Pesquisa de satisfação de clientes

Tão importante quanto monitorar a saúde da marca é monitorar a satisfação dos consumidores com produtos ou serviços. O monitoramento contínuo pode auxiliar a corrigir problemas antes que ocorra perda de clientes ou de reputação da marca. 

Copyright © 2024 Ágnia – Todos os direitos reservados.


Este site usa cookies.

Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.

Aceitar