Para mapear o comportamento do consumidor diante de uma determinada categoria de produto, como usam, compram, com que frequência, quais são drivers e barreiras de compra.
Um determinado mercado consumidor pode ser dividido em grupos com indivíduos com características comuns para, então, priorizar os segmentos que serão trabalhados pela empresa.
Avalia-se a preferência dos consumidores em relação a novas propostas, normalmente comparando com propostas atuais ou vencedoras, avaliando assim a chance de sucesso dessas propostas.
Para monitorar o conhecimento e territórios ocupados pelas marcas. Monitorar a saúde de marca é fundamental para corrigir pequenos desvios da estratégia antes que eles possam causar prejuízos.
Análise conjunta é um método para entender como os clientes valorizam diferentes atributos de um produto ou serviço e como eles afetam a decisão de compra. Como muitas vezes produtos e serviços possuem vários fatores interligados, esse é o melhor método para se avaliar o peso que eles tem em uma decisão. Também ajudam a montar pacotes de benefícios e produtos vencedores.
Esse tipo de estudo permite identificar o quanto um produto é sensível a preço. Quanto uma variação de preço pode impactar em perda ou ganho de vendas em um cenário competitivo.
Tão importante quanto monitorar a saúde da marca é monitorar a satisfação dos consumidores com produtos ou serviços. O monitoramento contínuo pode auxiliar a corrigir problemas antes que ocorra perda de clientes ou de reputação da marca.
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